quinta-feira, 5 de maio de 2011

Pré - Natal - A Doce Espera...

Por Rachel Campello
Você terá muitos anos para paparicar e cuidar de seu bebê, mas para preparar sua chegada ao mundo são apenas nove meses. Exames realizados nesse período permitem a identificação dos problemas de saúde relacionados à gravidez ou previamente existentes e de males que afetam o desenvolvimento saudável do embrião. Segundo os médicos, quando a descoberta de doenças ocorre precocemente, o tratamento é muito mais eficaz.

No rastro de problemas É também nesses encontros que o obstetra tem a oportunidade de conhecer o histórico da gestante e deixar seus hábitos agirem em seu favor. "Há mais de 90% de chance de um problema ser rastreado", afirma o obstetra Alberto d´Auria, diretor clínico do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo. O médico consegue detectar ou evitar doenças e distorções que seriam nocivas para o feto e tratá-las.

Muito bem-estar O pré-natal também é considerado importantíssimo para o bem-estar psicológico da mãe. Nas consultas com o médico, a gestante pode encontrar apoio para lidar com suas ansiedades e falar sobre as questões que a afligem. Existem vários estudos que demonstram a relação direta entre a saúde física e mental da mãe com a do bebê. Conheça os cuidados que devem ser tomados durante o pré-natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário